O CURSO

 

Fotografia Odontológica é um curso que oferece uma proposta inovadora para o profissional  da saúde  que quer aperfeiçoar  suas técnicas de análise no ambiente de trabalho, o relacionamento com seus pacientes e o marketing de seus consultórios e clínicas através de fotografias  de qualidade.

 

APRENDA

Configurar o equipamento fotográfico e seus acessórios  para fotografar  dentro dos padrões clinicos para fins    acadêmicos,   comerciais   e pessoais;

 

METODOLOGIA

 

Curso de imersão, com didática de alta performance envolvendo conceitos atuais de aprondizado com metodologia expositiva e prática com material on line de apoio.

 

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS

 

Camera fotográfica

Objetiva macro

Fash circular

 

A. O EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO

 

A.1. A Câmera Digital;

    A.1.1. Modelos e especificações;

    A.1.2. Fotometria;

    A.1.3. Balanço de brancos;

    A.1.4. Foco;

    A.1.5. Qualidade de arquivo digital;                   A.1.6. Sensibilidades ISO;

    A.1.7. Velocidades de Obturador.

A.2. A Objetiva;

    A.2.1. Modelos e especificações;

    A.2.2. Distâncias Focais;

    A.2.3. Profundidades de Campo;

    A.2.4. Foco macro;

A.3. Iluminação;

    A.3.1. Tipos de flashes e adequações;

    A.3.2. Flash Circular e Gêmeos;

    A.3.3. Configurações de flashes macro;

 

B. ACESSÓRIOS ODONTOLÓGICOS

 

B.1. Afastadores;

    B.1.1. Tipos e aplicações;

B.2. Espelhos;

    B.2.1. Tipos e aplicações;

B.3. Contrastes.

C. A FOTOGRAFIA ODONTOLÓGICA I

 

C.1. Visão da Face Completa;

    C.1.1. Posicionamento e Enquadramento;

    C.1.2. Ângulos e planos;

    C.1.3. Visão de sorriso.

C.2. Visão da Face em Perfil;

    C.2.1. Posicionamento e Enquadramento;

    C.2.2. Ângulos e planos;

    C.2.3. Perfil Três Quartos;

C.3. Visão Intra Oral;

    C.3.1. Visão Anterior;

    C.3.2. Visão Lateral;

    C.3.3. Visão de Espelho;

    C.3.4. Plano Oclusal e angulação;

    C.3.5. Posicionamento e Enquadramento;

C.4. Fotografia de Modelos Protéticos;

C.5. Fotografia Artística;

  

 

C. PÓS PRODUÇÃO

 

C.1. Snapseed App;

    C.1.1. Apresentação;

    C.1.2. Ajustes Básicos;

    C.1.3. Correções e Modificações;

 

PLANO DE CURSO

Por que é importante um aperfeiçoamento técnico em fotografia clínica para os profissionais da área da saúde?

 

A velocidade dos avanços da ciência e tecnologia nas últimas décadas é surpreendente rápida. E, neste âmbito de expansão técnico-científica, a Fotografia Digital tem ganhado força e destaque, pois apresenta significância multinível e representa a contemporaneidade das áreas que a utilizam como instrumento de trabalho. É dizer que, por exemplo, a pesquisa em saúde exige a produção fotográfica de qualidade para o sucesso de suas conclusões científicas ou que os profissionais e cientistas da área da saúde podem ter a fotografia digital com objeto de prévia análise e estudo para definir o melhor método de tratamento, assim como o acompanhamento das etapas do tratamento para, de forma comparativa, detectar as possíveis alterações de procedimentos e maior exatidão na constatação dos objetivos avaliados. Consequentemente, é possível criar um acervo de fotos comparativas de casos bem sucedidos que podem servir também como ferramenta de marketing. Outra razão importante é a obtenção de uma documentação legal, pois a fotografia estabelece uma prova irrefutável a ser usada dentro da esfera judicial e, por último, promover o auto-aprimoramento do profissional ao longo dos anos de experiência.

 

Qual o principal ensinamento que o curso deixa aos profissionais?

 

O curso objetiva capacitar os profissionais da área da saúde para o uso adequado do equipamento fotográfico e da fotografia como instrumento profissional no exercício das atividades onde estão inseridos, seja no âmbito profissional ou acadêmico, além de trazer os conceitos sobre os direitos básicos à imagem.

 

Este curso, em especial, é direcionado a qualquer profissional da área da saúde?

 

Sim. Porém, está aberto para todas as pessoas que trabalham diretamente com a Fotografia Clínica ou Fotografia Científica, independentemente de formação técnica ou profissional.

 

É necessário que o aluno tenha uma equipamento fotográfico avançado como ferramenta de trabalho?

 

Não. Atualmente, as câmeras fotográficas apresentam tecnologia bastante avançada para a produção de uma imagem de qualidade, mesmo que não seja de última geração. As técnicas de fotografia ensinadas durante o curso não dependem de um modelo de câmera fotográfica considerada profissional. No entanto, determinadas câmeras apresentam limitações quanto à qualidade da imagem produzida e alguns acessórios de iluminação não são compatíveis com determinados modelos. Mesmo assim, o aluno adquire conhecimento suficiente durante o curso para determinar, se necessário, qual o melhor modelo de equipamento a ser adquirido.

 

De que forma a edição de imagens é importante para estes profissionais?

 

Assim como qualquer filme do gênero documentário-científico tem que ser editado em sua pós-produção para correção de luz, enquadramento e cores para melhor apreciação, a fotografia — seja ela de qual tema for — sempre apresenta melhores resultados após a edição. O Curso de Edição Gráfica é voltado para a edição exclusiva de fotografias digitais. Apresenta os conceitos mais atuais de edição de imagem e objetiva ensinar o aluno a corrigir e melhorar a qualidade das imagens produzidas de forma a não alterar sua informação para que o resultado não induza a erros de diagnóstico. O Curso de Edição Gráfica aborda todas essas ferramentas de modificações e transformações para seu uso em imagens, quando necessário.

 

Após o curso, o que muda na rotina destes profissionais?

 

Na rotina profissional, o curso determina uma sofisticação diferenciada, pois o profissional que hoje melhor se prepara para o mercado detém as mais inovadoras técnicas de diagnóstico e oferece sempre os melhores serviços. É nesse ponto que a Fotografia Clínica faz a diferença. A Fotografia Clínica sai dos tradicionais centros de documentação e fica cada dia mais presente dentro dos consultórios. Essa ferramenta com certeza muda para melhor a rotina do profissional contemporâneo. Além disso, a fotografia aplicada à publicidade deixa de ser um serviço terceirizado e passa a ser desenvolvida diretamente pelos próprios profissionais envolvidos, fazendo do marketing por imagens uma ferramenta potencial ao mundo integralizado.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now